Gorduras – devo comer ou evitar totalmente em minha dieta?

Já discutimos aqui a importância máxima da dieta para quem pratica qualquer atividade física. Uma dos conceitos mais errados que as pessoas tem é o de que devemos abolir de nossas vidas todo e qualquer tipo de goduras. Grande engano.
Ne verdade, nosso corpo precisa de gordura, mas não de qualquer gordura. A dieta deve conter uma boa parte do que chamamos de gorduras boas, que são gorduras insaturadas em suas duas formas, poli-insaturada e monoinsaturada, que ajudam na manutenção do bom funcionamento do corpo como um todo, diminuindo o colesterol LDL, por exemplo, e são de vital importância.
Quando usar e qual gordura usar?
Você pode consumir gorduras boas a qualquer hora do dia, mas principalmente na primeira refeição, na refeição antes do seu exercício físico e antes de dormir, serão horários muito bons para se consumir esse tipo de gordura.mulher-entre-doces-e-frutas-e-legumes-dieta-1303740905987_956x500


Os alimentos que são fontes de gorduras boas são o abacate, a gema do ovo, castanhas em geral, óleo de azeite extra virgem, ômega 3, que pode ser encontrado em forma de suplemento ou no consumo de carne de peixe.
Uma aspecto muito interessante sobre a gordura boa é que ela ajuda e muito na diminuição da gordura corporal, matendo a sua massa magra. Todos sabemos que para emagracer devemos consumir menos calorias, e consequentemente diminuímos a quantidade de carboidratos, mas isso traz um malefício para o corpo, ele não terá de onde tirar a energia, e poderá utilizar sua massa muscular para isso! Não quermos isso! Então é ai que entra a gordura boa, pois na falta de carboidratos, ela será utilizada como fonte de energia pelo seu corpo, polpando assim a sua massa magra.
Consulte um profissional nutricionista e verifique qual a melhor opção para adequar a sua dieta ao consumo de gorduras boas, você só tem a ganhar.

Boa dieta e bons treinos

Giovanni Machado,  é advogado e

atleta patrocinado Supply Nutrition

Adicionar a favoritos link permanente.