Whey Protein – O que é?

Aos que pensam que whey é bomba, aqui vai a explicação!

 

De uma forma simples e resumida, Whey Protein é uma proteína de alto valor biológico pela quantidade de aminoácidos essências, extraído do soro do leite, que possui peptídeos que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, bem como dos fatores de crescimento.

 

O que determina o tipo do Whey Protein é o processo de filtração.

 

Isolado: forma mais pura e concentrada que há. Em geral é isento de gordura e com menos de 1% de lactose, sendo uma ótima saída para intolerantes. Possui todas as vitaminas e minerais presentes no leite, além de conter todos os aminoácidos essenciais, não-essenciais e os condicionalmente essenciais.

 

Concentrado: permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e carboidratos. Rica em aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada, que permite a liberação dos componentes bioativos, responsáveis pela aceleração do anabolismo e recuperação muscular.

 

Hidrolisado: Única forma onde a proteína sofre hidrólise enzimática, garantindo assim a maior velocidade de absorção, devido seu alto valor biológico. Pré digerido.

 

Blend Hiperproteico: é a mistura de vários tipos de proteínas. A finalidade de se juntar diferentes proteínas e de melhorar o teor de aminoácidos e ainda promover diferentes tempos de absorção desses aminoácidos, com diferentes tipos de absorção

 

Por fim, há também suplementos protéicos de origem vegetal. São ótimas opções de complementos alimentares para vegetarianos, veganos e pessoas intolerantes à lactose.

Adicionar a favoritos link permanente.