Por que optar pelos alimentos derivados da soja?

A soja faz parte da alimentação dos brasileiros principalmente devido ao uso do óleo de soja na preparação dos alimentos, mas existem vários outros derivados deste grão que podem ser incluídos nas refeições diárias por serem aliados da boa saúde.

Muitas pessoas tem receio em experimentar por acreditar que são menos saborosos que outros alimentos, o que não é verdade. Além de agradar o paladar, os derivados da soja são ricos em nutrientes que trazem vários benefícios ao organismo.

Encontram-se facilmente em supermercados carnes, cereais, leite, queijos, farinhas, misturas preparadas e até mesmo bebidas à base do grão. E a soja é recomendada por especialistas em nutrição como boa opção de fonte de proteínas, minerais e vitaminas.

É um alimento que não contem colesterol como todo vegetal. E ainda estão presentes na soja vários ácidos graxos insaturados e isoflavonas que tem benefícios comprovados para a saúde do corpo. Ela também é rica em minerais como o ferro, o potássio, o zinco, o cálcio, o fósforo e o manganês.

As vitaminas do chamado complexo B também são encontradas na soja. O grão é recomendado por médicos para prevenir doenças crônicas, como o diabetes, a osteoporose, a obesidade, a intolerância à lactose e o câncer.

Quem pretende fazer dieta hipocalórica para perder peso, o derivado da soja é uma ótima opção. Em geral, os alimentos à base deste grão tem baixas calorias. É uma forma de ajudar na perda de peso agregando vários outros nutrientes benéficos para a saúde em um único alimento.

SOJA_ILUSTRA_TOP

Adicionar a favoritos link permanente.