Pêssego é aliado da saúde dos olhos

Quem procura um alimento que seja nutritivo e com muito sabor pode optar pelo pêssego. Ele é uma fonte natural de betacaroteno, uma substância que é convertida em vitamina A no organismo e tem ação importante para a saúde da retina. Consumir esta fruta é uma maneira de aumentar a quantidade de betacaroteno no corpo e uma garantia de contribuir para a saúde dos olhos.

Existem vários outros benefícios do pêssego além de seus ganhos para a saúde ocular. São encontrados nesta fruta vitaminas, fitonutrientes, fibras e minerais. A concentração de fibras, por exemplo, elimina resíduos tóxicos encontrados no trato intestinal, prevenindo assim o câncer de cólon.

PESSEGO_ILUSTRA

Estas fibras também são importantes para bom funcionamento dos rins, fígado e estômago. Um dos minerais encontrados no pêssego é o potássio. Ele é aliado na prevenção de úlceras e outros transtornos do estômago e problemas renais.  

O pêssego contém grandes concentrações de antioxidantes, entre eles, destaca-se o ácido clorogênico. Este é capaz de combater o surgimento de câncer e outras doenças crônicas. Além disso, atua diminuindo a incidência de inflamações no organismo e doenças como a artrite.

A fruta é rica em vitamina K e ferro que são eficazes para melhorar a saúde do coração. Isso acontece por que a vitamina K reduz a coagulação do sangue e o ferro evita o aparecimento das anemias. Também encontramos no pêssego o licopeno que tem efeito preventivo contra enfermidades cardíacas.

A pele é outra parte do corpo beneficiada pelo consumo de pêssego. A vitamina C presente na fruta mantém os tecidos da pele de forma a evitar o envelhecimento precoce. Esta vitamina também está associada ao sistema imunológico, ou seja, colabora para que as defesas do organismo estejam mais fortalecidas e possam prevenir doenças.

Adicionar a favoritos link permanente.