Pêra ajuda a prevenir doenças do coração

Ela tem ação vasodilatadora por ser uma fruta rica em potássio, desta forma, a pera auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares pois regula a pressão arterial de forma natural. Além de saborosa, ela é nutritiva e seu consumo recomendado para todas as pessoas de todas as idades.

PERA_ILUSTRA

A pera é uma das frutas com grande concentração de fibras que tem efeito direto no processo da digestão. Uma única fruta pode ter até 18% do total de fibras que devem ser ingeridas diariamente por uma pessoa adulta.

Além de facilitar o trânsito dos alimentos no intestino e por consequência, de seus nutrientes, as fibras estimulam a produção de sucos gástricos que potencializam a digestão dos alimentos. Desta forma, a pera também ajuda na prevenção de transtornos do trato intestinal como a diarreia e a prisão de ventre.

O alto teor de potássio na pera, além de colaborar para o controle da pressão arterial, é importante também para prevenir a formação de coágulos que podem gerar danos no sistema cardiovascular. Desta forma, com o fluxo sanguíneo aumentado em todo o corpo, haverá uma maior oxigenação de todo o conjunto de órgãos.

Outro benefício da fruta para o organismo é sua baixa quantidade de calorias por porção. Isso significa que para quem procura perder peso a pera pode ser uma ótima aliada. Cada fruta tem cerca de 100 calorias e por ser rica em fibras promove maior saciedade que outros alimentos.

Rica em antioxidantes, a pera é um agente natural de prevenção contra diversas doenças. Esta condição é criada por que os antioxidantes eliminam os radicais livres responsáveis por alterações celulares que podem resultar no aparecimento de células cancerígenas. A fruta também contém quantidades significativas de vitaminas A e C, além de flavonóides como a luteína e o betacaroteno

Adicionar a favoritos link permanente.