Melancia tem alto poder de hidratação e combate o colesterol ruim

Uma fruta formada por 90% de água, o que justifica o seu alto poder de hidratação. A melancia tem elevado valor nutricional e ao mesmo tempo baixa caloria, o que a coloca entre os alimentos que trazem vários benefícios para a saúde.

Ideal para os dias quentes, a melancia é fonte de importantes sais minerais como o sódio, o potássio e o magnésio que no organismo são responsáveis por equilibrar o nível de água, mantendo o corpo hidratado por mais tempo.

Na melancia é encontrada o licopeno, um antioxidante com ação preventiva contra o câncer. Esta substância atua no corpo inibindo o crescimento de células cancerosas e evitando o aparecimento de tumores. O licopeno também melhora a saúde da membrana celular, uma forma de aumentar a resistência do organismo contra doenças.

Por ser fonte de potássio, a melancia também reduz a quantidade de toxina do corpo, potencializando o trabalho dos rins. A fruta é recomendada por especialistas para se evitar a formação de cálculos renais.

MELANCIA_ILUSTRA

A melancia é uma aliada da saúde do coração. Isso por que ela contém magnésio e potássio que regulam a pressão sanguínea e o licopeno que também colabora com a queda nos níveis do colesterol ruim, ou LDL, no sangue. Até mesmo para a pele a fruta traz ganhos. Ela combate os raciais livres no corpo melhorando a pele. Fonte também de vitamina C, a melancia previne o envelhecimento precoce.

Por ter baixa quantidade de açúcar, é um alimento que pode e deve ser consumido por pessoas diabéticas. Existe também uma substância chamada arginina que é presente na melancia. Esta substância é capaz de equilibrar a taxa de insulina no corpo, favorecendo o controle da diabetes.

Adicionar a favoritos link permanente.