Kiwi é fonte de vitaminas e minerais que melhoram a pele

Uma fruta que apesar de não ser originária do nosso país aos poucos conquistas o gosto dos brasileiros. Este é o kiwi. Ele é cultivado em países como a China e a Nova Zelândia e seu sabor passou a fazer sucesso também nas américas nos últimos anos. Além de ser muito usado em saladas, sucos e como polpa para picolés e sorvetes, ele também é nutritivo e rico em importantes nutrientes.

O kiwi é classificado como fruta alcalina. Isso quer dizer que ele é rico em minerais que atuam na equilíbrio da acidez no organismo provocada pela ingestão de alguns alimentos ácidos. Este equilíbrio provoca melhorias na saúde da pele, do sono, além de proporcionar mais energia para as atividades diárias e prevenir doenças como a osteoporose e a artrite.

A presença da vitamina E nesta fruta é mais um fator que tem o poder de retardar a ação de envelhecimento precoce da pele, já que é uma vitamina que tem efeito antioxidante. Se consumido sem cozimento, o kiwi mantém conservada uma substância chamada actinidia. Ela é uma enzima capaz de dissolver proteínas facilitando a digestão.

KIWI_ILUSTRA

Por ser uma importante fonte de potássio, o kiwi é um alimento que colabora para a manter regulada a pressão arterial. O mineral mantém o equilíbrio dos eletrólitos que agem neutralizando os efeito do sódio no corpo.

Por conter uma importante concentração de vitamina C, a fruta é aliada do sistema imunológico e o fortalece de forma natural. Considerada de baixo índice glicêmico e ao mesmo tempo por ser rico em fibras, o kiwi reduz a carência do organismo por insulina. Desta forma, há um menor armazenamento de gordura no corpo.

Pessoas diabéticas podem consumir a fruta com tranquilidade, pois ela não potencializa o índice glicêmico. Ao mesmo tempo, ele protege os músculos prevenindo a sua degeneração e é um aliado da visão melhorando a saúde dos olhos.

Adicionar a favoritos link permanente.