Por que incluir os probióticos na alimentação diária?

Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto ao consumo dos probióticos na alimentação diária e quais benefícios eles trazem para a saúde. Primeiramente, é importante saber que os probióticos são alimentos funcionais, ou seja, eles contém nutrientes que apresentam ganhos nutritivos e também que ajudam na melhoria da saúde.

Isso não quer dizer que tais alimentos promovam a cura de determinadas doenças ou que reduzam sintomas de alguns transtornos no organismo. Eles agem no corpo humano como potencializadores de saúde devido ao conjunto de substâncias que têm. Os alimentos probióticos servem exatamente para manter saudável a “flora intestinal”. Entre eles podemos destacar os iogurtes, as bebidas lácteas e o leites fermentados.

probioticos

Todos nós temos importantes aliados que operam na região do trato intestinal, que é conjunto de bactérias “do bem” que auxiliam importantes funções fisiológicas no organismo. Por isso, é muito importante que se tenha uma alimentação equilibrada visando manter vivos estes microrganismos que defendem o intestino de vários problemas.

Ainda não existe um consenso sobre quais horários e qual seria a forma de se consumir os probióticos para que se tenha um melhor ganho para a saúde. Porém, existem algumas pesquisas que demonstraram que o uso dos probióticos têm melhor efeito no organismo se ingeridos durante a refeição juntamente com algum alimento que tenha algum teor de gordura ou puros pelo menos 30 minutos antes das principais refeições do dia.

Adicionar a favoritos link permanente.