Inclua ervilhas em sua salada e ganhe mais saúde

Elas completam com beleza e sabor os cardápios de saladas com folhas verde, tomate e outros vegetais. As ervilhas podem e devem ser incluídas na alimentação diária por que são leguminosas com importantes nutrientes para a saúde, como antioxidantes, minerais e vitaminas.

ERVILHA_ILUSTRA_CARIMBO

A ervilha verde tem baixo teor calórico se comparada, por exemplo, ao feijão. Além disso, elas são importantes fontes de folatos, vitaminas do complexo B que no organismo atuam na síntese de DNA no interior das células. Também contam com percentual elevado de ácido fólico.

Quem opta por consumir as ervilhas verdes frescas irá aumentar o consumo de vitamina C automaticamente, lembrando que esta vitamina é um importante antioxidante natural que auxilia a aumentar a imunidade do corpo contra doenças.

Outro importante nutriente presente nas ervilhas é a vitamina K que tem função de auxiliar a construção de massa óssea no corpo, prevenindo assim a osteoporose. Também há nestas leguminosas importantes quantidades de antioxidantes como os flavonóides caroteno, luteína, zea-xanthin e a vitamina A.

É bom destacar que a vitamina A atua na manutenção da saúde das membranas mucosas, da pele e dos olhos. Além de todas as substâncias benéficas ao organismo já citadas, as ervilhas também são ricas em vitaminas do complexo B e em minerais como o manganês, o ferro, o cobre, o zinco e o cálcio.

Adicionar a favoritos link permanente.