L-Carnitine 2000 Black: mais energia para o seu treino

O suplemento L-Carnitine 2000 Black pode ser um ótimo aliado para quem pretende ganhar mais energia para treinar e ao mesmo tempo favorecendo a queima de gordura. A sua composição auxilia na geração de energia por facilitar a oxidação dos chamados ácidos graxos de cadeia longa.

O que isso significa na prática? Com o transporte destes ácidos para o interior da mitocôndria celular há uma economia automática do glicogênio muscular, ou seja, é um processo que reduz a fadiga muscular e ao mesmo tempo favorece a queima de gordura.

Para quem ainda não ouvir falar dos benefícios da carnitina é importante destacar que ela é um aminoácido presente em quase todas as células do corpo humano, principalmente nos músculos. O nome é uma derivação do latim “carnus”, que significa “carne” justamente por ser algo predominante na carne. E entre as formas existentes da carnitina, a L-carnitina corresponde à forma livre deste aminoácido.

blog_carnetine

Muitos não sabem, mas a L-carnitina é formada no fígado e nos rins por meio da sintetização de outros dois aminoácidos: a lisina e a metionina. Já sintetizada, ela irá realizar uma importante função de transporte de ácidos graxos para o interior das mitocôndrias celulares. Quando estas mitocôndrias oxidam os ácidos graxos automaticamente eles se calorias fundamentais para alimentar a função muscular.

E o que são os ácidos graxos? De uma forma geral, eles são gordura. E as mitocôndrias anteriormente citadas trabalham na metabolização destas gorduras. Este processo metabólico que acontece no interior das células irá resultar na produção do chamado ATP (adenosina trifosfato) que é o responsável por levar energia aos músculos.

E por que a L-carnitina atua de forma eficaz no organismo? Segundo pesquisas, elas têm a capacidade de utilizar primeiramente a gordura para produzir energia. Isso quer dizer que outras fontes de energia, como o carboidrato e a proteína são deixados em segundo plano. E esta é a sua colaboração para facilitar a perda de peso já que age facilitando a queima de gordura. A L-carnitina também ajuda na prevenção do acúmulo de gordura corporal.

É importante ressaltar que em termos calóricos a gordura é considerada mais rica que as proteínas ou os carboidratos. Se comparar o valor energético é possível afirmar que se tem entre 8 a 9 calorias por grama de gordura ao passo que os carboidratos e as proteínas têm cerca de 4 calorias por grama. Um total que corresponde à metade da gordura.

Adicionar a favoritos link permanente.