Açúcar de côco: mais nutritivo e saudável que o açúcar branco

Ele pode ser usado para adoçar sucos, chás e também na preparação de bolos, tortas e outras quitandas. Com o mesmo poder doçura, o açúcar de côco ainda é menos calórico e muito mais nutritivo que o açúcar derivado da cana-de-açúcar. O alimento é recomendado por nutricionistas para quem pretende perder peso.

Um dos grandes diferenciais do açúcar de côco é o fato de que ele não aumenta o nível glicêmico na mesma intensidade que o açúcar comum. Na prática isso significa que este tipo de açúcar não se transforma em glicose no sangue de forma tão rápida. Por isso mesmo é considerado um dos substitutos ao açúcar tradicional mais saudável por especialistas em nutrição e alimentação.

acucar_do_coco_editado_ilustra

O açúcar de côco é uma fonte de vitaminas e minerais que trazem inúmeros benefícios à saúde. Entre eles estão as vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6), o zinco, o ferro, o magnésio e o potássio. Alguns dos nutrientes presentes no alimento, como o ferro, o zinco e o magnésio, são encontrados em maior proporção até mesmo que no açúcar mascavo que é conhecido por seu alto teor de minerais.

Uma outra vantagem do açúcar de côco está em seu processo de fabricação. Diferente dos açúcares “brancos”, como o açúcar refinado, este alimento não passa pelo processamento e refinamento quando é produzido. Desta forma, mantém conservados os seus nutrientes principais e deixando em vantagem em relação a outros tipos de açúcar. Ainda não experimentou o açúcar de côco? Não perca tempo!

Adicionar a favoritos link permanente.